sábado, 4 de setembro de 2010

Ministro dos Esportes diz que Flávio Dino será o parceiro do governo federal

Em visita ao Maranhão para manifestar o apoio à candidatura de Flávio Dino para o governo do Maranhão, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse ter certeza de que o governo federal terá em no candidato do PC do B ao governo do Maranhão um parceiro forte.

"Flávio Dino foi um grande parceiro do presidente Lula no Congresso Nacional, e será também um grande parceiro da Presidenta Dilma. O Flávio Dino é o candidato capacitado para desenvolver no Maranhão não só o esporte. Ele é o nosso parceiro também para a educação, a geração de empregos e a construção de moradia para a população", disse o ministro.

Silva chegou ao Maranhão por volta das 10h da manhã de hoje. Ele veio de Brasília diretamente para a cidade de Imperatriz, onde encontrou Flávio Dino. Lá, os dois participaram de uma grande caminhada (foto abaixo) pelas ruas da cidade, da Praça da Cultura até o comitê da coligação Muda Maranhão, no bairro Nova Imperatriz. Eles estavam acompanhados de candidatos a deputado estadual e federal e de vários militantes políticos e lideranças partidárias e de movimentos sociais.




Na ocasião, Dino destacou também as suas iniciativas para desenvolver o esporte amador e o profissional no estado do Maranhão. Segundo o candidato o plano de governo para o esporte e lazer engloba duas vertentes. É proposta de governo de Flávio Dino incentivar o esporte e o lazer comunitário, com a construção de pelo menos um espaço de lazer em cada município do Maranhão.

O candidato destacou também o incentivo ao esporte de alto rendimento. Nesse sentido, o ministro Orlando Silva destacou a possibilidade que o Maranhão possa servir como sub-sede da copa de 2014, que será realizada no Brasil. "O Maranhão tem todas as condições para ser uma sub-sede na próxima Copa do Mundo: belezas naturais, tradições culturais, lugares históricos e um povo hospitaleiro. Mas para aproveitar bem os investimentos que um evento desse tamanho trará para o estado é preciso ter um governador sério e comprometido com o desenvolvimento do seu estado", frisou o ministro.

Flávio Dino afirmou que o Maranhão não pode ficar de fora da realização dos maiores eventos esportivos do planeta quando estes acontecem no Brasil. "Vamos ter uma política de fazer com que o Maranhão participe da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos. Vamos ter obras que incentivem o turismo e o lazer. Além de diversão para a comunidades e espaço de prática para os nossos atletas, isso vai gerar emprego e renda no nosso estado", afirmou.

De Imperatriz, Orlando Silva e Flávio Dino seguiram para São Luís, para uma grande carreata pelos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Às 18h de hoje foi realizado um grande comício na praça principal da Raposa, com a participação do ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário