sábado, 4 de setembro de 2010

Zé Reinaldo defende alternância de poder no governo do Maranhão

Com mais de 10 mil pessoas reunidas ontem na Praça Panteon, na cidade de Caxias, o candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), ex-governador do estado, defendeu a alternância de poder para incrementar os índices sociais e econômicos do Maranhão. Além disso, frisou a importância de se eleger um senador da oposição para mostrar a força política no segundo turno e quebrar a hegemonia de Sarney na bancada do estado no Senado.

“Em 2006 realizamos o sonho de derrotar a família Sarney. O Maranhão pode ser muito mais do que é. Isso eu mostrei no meu governo. Votar em Roseana Sarney é escolher o atraso, está mais do que mostrado. Quando assumi, junto com Humberto Coutinho, Cleide Coutinho e, logo depois, Flávio Dino, vocês viram que Caxias melhorou. Estava estagnada com o governo dela e foi só ter alternância de poder para que Caxias passasse a ser a 4ª do Brasil, crescendo 10%. É isso que temos que fazer com o Maranhão, temos que mudar, temos que alternar o poder para mostrar que nosso estado tem jeito”, defendeu Zé Reinaldo se referindo a uma matéria da revista Veja publicada na última semana.

O socialista lembrou também do histórico da candidata da oligarquia, que vem utilizando a imagem do presidente Lula para angariar votos da população do estado. “Ela já foi aliada de Fernando Henrique e agora é do Lula. Ela está enganando o presidente, é só do poder. Temos que dar uma chance ao povo do Maranhão, temos que dar uma chance ao Maranhão”, disse frisando a importância de se eleger um nome novo para Governo do Estado.

Zé Reinaldo aproveitou ainda para destacar a importância da oposição em eleger um candidato ao Senado. Ele citou o presidente Lula, quando afirmou que um Senador vale por três governadores e criticou a atuação dos atuais representantes do Maranhão.

“Os senadores no Maranhão ninguém sabe o nome porque não se vê um defendendo qualquer categoria. O poder de Sarney vem do Senado e temos que frear isso. A oposição tem que eleger pelo menos um Senador. Escolham aquele que enfrenta o Sarney e não vai deixar que faça o que já fez pelo Maranhão. É importante que no segundo turno a oposição tenha em seu palanque um senador eleito”, disse Zé Reinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário