segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Roseana, Lobão e João Alberto usam campus da UEMA como ponto de concentração de carreata em São Luís

O candidato a deputado estadual pelo PSDB do Maranhão, Aderson Lago, denunciou hoje à tarde, no horário político eleitoral gratuito na TV, o uso indevido das dependências da UEMA, na Cidade Operária, em São Luís, pelos candidatos majoritários do PMDB.

A UEMA foi indevidamente utilizada como ponto de concentração para uma carreata liderada por Roseana Sarney, Édison Lobão e João Alberto de Sousa que percorreu alguns bairros da capital maranhense na manhã de ontem.


Aderson Lago mostrou imagens da concentração da carreata dentro da UEMA, onde Roseana, de boné vermelho, Lobão e João Alberto estavam em pé em cima da carroceria aberta de uma espécie de caminhonete aberta adaptada para carreatas.

O mais interessante é que o reitor da UEMA, Professor José Augusto Silva Oliveira, tinha tentado impedir o lançamento do livro Honoráveis Bandidos no campus da UEMA de Imperatriz no último dia 12 de Agosto de 2010.

O reitor publicou nota oficial da universidade no dia 13 de Agosto de Jornal Pequeno, onde afirmou no 2.º parágrafo que “...É inadmissível o uso do espaço da Universidade, a qualquer tempo, para manifestações político-partidárias cujo objetivo se distancie do fazer acadêmico ou cultural...É papel de cada gestor da instituição, nos diversos campi, zelar pela utilização devida das dependências sobre sua responsabilidade, evitando destinações outras que não sejam condizentes com a missão da UEMA...”

Lago mostrou também um artigo da Lei ,º 9.504, que normatiza as eleições de 2010, e proíbe candidatos a quaisquer cargos eletivos que usem prédios públicos federais, estaduais ou municipais.

Lago vai ingressar na Justiça Eleitoral com uma ação que pede a cassação dos registros das candidaturas de Roseana, Lobão e João Alberto por uso indevido de prédio público estadual para a realização de atividades político-partidárias.

Vejam agora o vídeo com programa eleitoral de Aderson Lago exibido hoje no início da tarde:

Um comentário:

  1. ADERSON LAGO METE O PAU MESMO NESSES PILANTRAS ELES ESTÃO PENSANDO QUE ELES PODEM TUDO CACETE NELES

    ResponderExcluir